Menu Horizontal

quinta-feira, 20 de março de 2014

Por mais proteção para as Mulheres



MARIA DA PENHA


Maria da Penha Maia Fernandes sofreu agressão por vinte anos do seu marido, incluindo tentativas de homicídio. A população sensibilizada com esse histórico, apoiou essa mulher guerreira que teve coragem de mudar a história do Brasil, não somente denunciando o agressor, mas exigindo mudanças na legislação que pudesse proteger os Direitos das Mulheres de forma mais consistente.
Sua maior vitória ocorreu no Planalto de Brasília ao tomar conhecimento sobre a criação da Lei 11.340/06 que ficou conhecida popularmente como LEI MARIA DA PENHA em sua homenagem.

LEI 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Logicamente, sabemos que apenas a lei em si não é o suficiente. Os Direitos da Mulher devem ser respeitados na prática pela população em geral e provido de apoio rigoroso por parte dos órgãos públicos. 

Diga NÃO à Vilência Contra a Mulher !!!
Denuncie !!! Ligue 181 

Isso não pode acontecer !!! Denuncie !!! Ligue 181


Dicas de Segurança Pessoal nas Ruas
(fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo)

Não ande sozinha. Sempre que for possível, não se exponha gratuitamente à ação dos delinqüentes, passeando desacompanhada por locais ermos e ou em horas avançadas. Em uma festa ou reunião espere pela companhia de um amigo para sairem juntos. Uma forma de prudência é antecipar-se ao perigo, prevenindo-se;
Quando estiver só, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos e ou pouco iluminados. Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que lhe despertem desconfiança. Caminhe junto à guia da calçada e atravesse a rua a qualquer sinal de perigo. Ao pressentir a aproximação de estranhos em atitude suspeita entre no primeiro local habitado que encontrar e peça ajuda.

Mais informações: http://www2.policiacivil.sp.gov.br


Marcha pela Paz, pelo fim da violência contra a mulher


Veja o que está acontecendo no Twitter !!!











Divulgação: Campanhas Permanentes de MAOSECRETS 
Cuide da sua Saúde ! Use Sempre o Preservativo ! Diga "NÃO" às Drogas ! DENUNCIE a Pedofilia e a Agressão Contra a Mulher, disque 181 !


Fonte: Google imagens / arquivo de MAOSECRETS


Apoio na divulgação: Blog Shopping Pamplona



Pesquisa de Marco A Okuma para o Blog de MAOSECRETS  
maosecrets2012@gmail.com

 

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.