Menu Horizontal

domingo, 23 de março de 2014

Dinheiro no amor III

Como o casal pode planejar e administar as despesas e investimentos ?


Na matéria anterior, mostramos o quanto é importante o diálogo entre o casal para resolver as crises conjugais. Agora, mais do que nunca, será vital esse entendimento para que possamos dar continuidade nas nossas metas. Se por acaso, a situação da sua relação não anda legal, orientamos que reveja as dicas contidas na matéria anterior.

Agora, nessa matéria, o Blog de MAOSECRETS vai apresentar algumas metas que devem ser cumpridas, sem o medo de arriscar em perder dinheiro. Porque nessa etapa, apresentaremos as fórmulas certas de nivel médio e avançado para que o casal consiga planejar e administrar as suas despesas. Se essas metas forem atingidas vão trazer muito mais autonomia e entusiasmo para que o casal permaneça cada vez mais unido e satisfeito financeiramente.



Aposto que vocês gostaram dessa foto que mostra um casal feliz e com dinheiro !!!
Acreditem que vocês podem caminhar para esse sucesso !!!

Todo caminho possui um começo. O nosso começo será bem simples. Separe um caderno, uma caneta ou lápis e uma calculadora para começar ... 




Consideramos como caminho a percorrer, a nossa fórmula indicada. 
Mas antes, vamos falar um pouco sobre essa fórmula "quase mágica". 
Ela não possui origem em textos psicológicos de auto-ajuda e nem em histórias de filosofia para enriquecer. 
A nossa fórmula resultou da nossa pesquisa através de três áreas de humanas distintas, mas que estão frequentemente coligadas: 

- Administração; 
- Contabilidade; 
- Economia. 

Na referência citada, a parte da "Administração" será destinada para o casal, tanto o homem como a mulher irão administrar juntos, cada passo do planejamento e da execução. 

Assim como na "Administração", a parte da "Contabilidade" também será destinada para o casal, tanto o homem como a mulher deverão executar juntos o passo-a-passo dessa fórmula, onde tudo deverá estar sempre visível, sem máscaras, tanto os créditos como os débitos. A relação fiel desses dados será imprescindível para o sucesso do casal, pois disso dependerá o apontamento onde será possível melhorar as finanças. 

Vocês perceberam que até esse ponto, existe uma grande diferença do que acontece frequentemente entre a maioria dos casais. É verdade !!!

" Na maioria das vezes, ou é o homem que administra as finanças ou é a mulher. É justamente nesse sentido que tudo acaba errado !!! Basta que um não veja o que está acontecendo para que o progresso do casal não seja bem sucedido !!! " Marco A Okuma

METAS DA ADMINISTRAÇÃO 
(registre no caderno ou utilize um editor de texto no PC)

- Escreva na primeira página com letras maiúsculas: META PRINCIPAL
- Abaixo, escreva um objetivo em comum do casal para ser alcançado a longo prazo com período de 12 meses. É fundamental que coloque um objetivo alcançável em relação ao faturamento mensal líquido do casal. Não adianta escrever uma mansão no valor de 5 milhões, se o casal ganha pouco mais que um salário mínimo. Sejam condizentes com a realidade. Se a intenção for comprar uma casa, priorize um valor parcial da entrada. Por exemplo: acumular um valor "X" até o final do ano. 
- Depois, divida esse valor por 12 parcelas e confirme se será suportado pelo casal. 
Se não for, diminua um pouco o valor da META PRINCIPAL e refaça as contas até que seja um valor suportado pelo casal.  Lembre-se, quanto maior o esforço, maior será a recompensa !!! Verificado a possibilidade, registre esse valor na pŕoxima página como será indicado.

- Na página seguinte, escreva com letras maiúsculas: META MENSAL
- Registre o valor da META MENSAL que foi apurada anteriormente.
- Aqui vocês começarão a pagar em depósito bancário, pode ser numa Caderneta de Poupança para começar. Vocês tem que ser rigorosos nesse depósito, no valor exato que corresponda a parcela mensal. Isso não pode falhar, pois a META PRINCIPAL não será cumprida se faltar esse pagamento. Cumpra sempre esse depósito como se fosse pagar uma conta de luz ou de água. É dever do casal fiscalizar e fazer cumprir sempre juntos !

METAS DA CONTABILIDADE
(registre no caderno ou utilize um editor de texto no PC)

- Crie uma tabela conforme o rendimento mensal do casal e registre todas as despesas. Quanto mais detalhadas melhor. Deve-se acompanhar mês a mês e verificar a possibilidade de diminuir gastos desnecessários e economizar ao máximo na hora de fazer as compras consideradas indispensáveis. Veja abaixo um modelo simplificado ! Cada casal possui as suas particularidades, mas tudo deve ser registrado e visível.



 A cosciência de todos juntos sobre o planejamento e execução do passo-apasso da nossa fórmula indicada tem que ser rigorosa para alcançar o sucesso financeiro do casal. Isso pode parecer básico, mas não é. Se vocês já determinaram seguir esse caminho juntos, então podem considerar que já escolheram o melhor início de todos os caminhos existentes. Vocês acabaram de sair do nivel médio e entraram no nível avançado da nossa fórmula. Parabéns !!! 

Agora, começaremos a etapa do nível avançado !!! Então, prestem bastante atenção nessa etapa !!! 

Se fazer a parte da "Administração" e a parte da "Contabilidade" juntos virou um "arroz com feijão", maravilha !!! Pois esse é o nosso cardápio principal para podermos sustentar o planejamento e execução da nossa fórmula. 

Toda relação precisa ser apimentada para ficar interessante, então vamos colocar um pouco de pimenta nessa fórmula. Justamente nessa parte, muitos podem imaginar que seria justo que a parte da "Economia" que não foi citada, também deveria ser destinada para o casal planejar e executar juntos, tanto o homem, como a mulher. Mas não !!! 


METAS DA ECONOMIA
(registre no caderno ou utilize um editor de texto no PC)


Toda empresa de sucesso possui uma política para criar a competição profissional interna que seja saudável e que deixa os funcionários motivados por uma recompensa ou prêmio. Isso possibilita melhorar potencialmente a qualidade de trabalho e os rendimentos da empresa.

No caso do casal, utilizando a nossa fórmula, orientamos que o planejamento e a execução da "Economia" seja destinada individualmente, tanto para o homem, como para a mulher. Isso mesmo !!! Cada um deverá planejar e executar a sua "Economia" isoladamente. Essa liberdade, permite um pouco de privacidade e desperta o lado inteligente de cada um. Aquele que melhor economizar a sua parte, terá como premiação um capricho a ser realizado pela parte perdedora. Lembrando que no final de tudo isso, o objetivo principal é beneficiar o saldo financeiro do casal como um conjunto. O crescimento dependerá do esforço mútuo, montando e remontando novas estratégias. É necessário e muito importante que o casal sempre aumente as metas para poder alavancar cada vez, mais e mais para o sucesso financeiro. 



OPÇÕES PARA APLICAÇÃO DO DINHEIRO: Após o período de um ano, o casal poderá destinar o valor maior que foi captado na META PRINCIPAL em aplicações alternativas que rendem muito mais, como os rendimento em aplicações com Fundo de Renda Fixa. Nessa ocasião, o melhor é consultar vários bancos e pesquisar o mercado. O casal pode arriscar numa única aplicação ou dividir o montante para investir em duas ou mais aplicações diferentes.



Veja o que rolou e o que vai rolar na nossa estratégia "DINHEIRO NO AMOR", uma sequência, dividida em 4 etapas ou 4 blocos como preferirem !!!

Dinheiro no Amor I - Na primeira edição, despertamos a curiosidade sobre:
O que vale mais, o dinheiro ou o amor ?  E avaliamos a importância de tudo isso em nossas vidas !

Dinheiro no Amor II - Como combater as crises conjugais e evitar as dívidas financeiras ? Na edição passada, apresentamos o nível básico de algumas soluções práticas que fazem a diferença;

- Dinheiro no Amor III - Como o casal pode planejar e administrar as despesas e investimentos ? Hoje, nessa matéria, vocês conheceram o nível médio e avançado da nossa estratégia;

Dinheiro no Amor IV - Sugestão para adquirir uma renda extra: 
Como ganhar dinheiro trabalhando em casa e na internet.
A próxima edição, será a finalização das 4 etapas, onde vocês aprenderão como montar um site ou blog e ganhar dinheiro com ele. E mais, dicas para transformar a sua renda extra na sua renda principal.

Frase de MAOSECRETS no Twitter:

" A Felicidade existe ! Você pode ser feliz ! Você merece ! Eu garanto ! Vem e me segue ! "

Espero que tenham gostado !!! Aguardem as próximas edições !!!
Isso é imperdível e vocês não podem ficar fora disso !!!




Pesquisa e texto de Marco A Okuma para o Blog de MAOSECRETS  
maosecrets2012@gmail.com

 

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.