Menu Horizontal

terça-feira, 11 de março de 2014

Dinheiro no Amor II

Como combater as crises conjugais e evitar as dívidas financeiras ?


Na prática, sabemos que não é tão simples assim para administrar esses dois setores complexos e cotidianos em nossas vidas. Aqui, não acreditamos em fórmula mágica, nem tão pouco, oferecemos milagre, até porque isso seria impossível. Acreditamos que, o que serve para uns, pode também não servir para outros. Justamente nesse sentido, orientamos que cada leitor(a) avalie antes o seu atual padrão de vida:

- O que você pretende fazer ?
- Você pretende manter ou mudar o seu padrão de vida ?
- No que você acredita ?
- Você acredita que é possível melhorar ou não ?

Somente depois de repensar sobre tudo isso, é que conseguirá avaliar melhor se vale a pena adotar e aplicar a nossa estratégia: "DINHEIRO NO AMOR" com sugestão de medidas que podem contribuir e transformar o seu padrão de vida favoravelmente.  

Na teoria, é possível melhorar sempre ! A nossa equipe (Grupo MAOSECRETS) acredita nisso ! Pesquisamos, incansavelmente, sobre esses temas relacionados em combater as crises conjugais e evitar as crises financeiras.

Agora veja o que apuramos !!! Medidas com soluções práticas e que foram bem sucedidas na experiência da vida real !!!

Como combater as crises conjugais

A maioria das pessoas não gostam da famosa "DR" (discutir a relação). Isso é explicável, pois para muitas pessoas, isso representa gerar conflitos e não um modo para solucioná-los. Mas, isso não é verdade ! Sem diálogo, não há como solucionar crises, quaisquer que sejam. É muito importante falar sobre os interesses em comum, apontando aquilo que agrada e aquilo que desagrada. O modo de como abordar tais assuntos é que vai definir o sucesso do diálogo.



Considerem essas regras fundamentais como estratégia de ouro para dialogar:

- Planejamento: O casal deve planejar e agendar com antecedência sobre essa conversa. Primeiramente, cada um dos parceiros devem avaliar isoladamente o que pretendem alcançar com tal diálogo. É necessário despertar o interesse para ambos os lados. Afim de criar democracia na hora da conversa, pode-se combinar antes, que cada um dos parceiros, apresente 2 problemas que motivem as crises do casal e mais 4 motivos benéficos que percebem no outro e que merecem elogios.
Geralmente, três dias é o suficiente para cada um formular esses ítens.

- Local e hora: O casal deve estar em local que ofereça privacidade máxima, sem interferência de terceiros. Melhor deixar os aparelhos de som, TV e celulares desligados. O casal deve ter tempo disponível para tal conversa;

- Democracia: O casal tem que estar em clima de paz no momento da conversa.
Além do interesse mútuo, não se deve ofender e é necessário saber ouvir.
Respeitar sempre o ponto de vista da parte contrária. Tem que estar consciente que esse diálogo é importante para solucionar os problemas do dia-a-dia.
Os elogios devem ser realizados alternadamente para evitar tensão durante a conversa. 

- Solução: A solução deve ser decidida pelo próprio casal. O sucesso do diálogo ocorre quando os parceiros percebem que também é necessário ceder para alcançar essa harmonia, ítem indispensável no combate às crises conjugais. Depois que a decisão foi aceita em conjunto pelo casal é só colocar em prática.

- Conclusão: Se de 2 problemas que cada um apresentou, pelo menos 1 foi resolvido, consideramos que a estratégia entrou no lucro. Outras questões podem ser definidas em outras ocasiões. O fato de cada um saber ouvir o outro já indica que o casal está no caminho certo para o sucesso ! Mas, se não deu certo dessa vez, orientamos que não desistam. Muitos casais não conseguem resolver os problemas na primeira tentativa. Isso ainda é normal !


Como combater as dívidas financeiras

Saiba que, nada menos que 46% dos brasileiros (quase metade da população) fizeram algum tipo de compra parcelada nos últimos meses. O carnê é o financiamento mais utilizado pelos consumidores, seguido do cartão de crédito. Para não assumir mais dívidas do que consegue pagar, deixe bem à vista um papel com as datas de vencimento e os valores de todas as parcelas que têm para quitar nos próximos meses.




Não esqueça também de anotar as suas despesas diárias, pois nesse contexto pode esconder o vilão que  dificulta a sua economia no final do mês.
Depois de descobrir o que está acontecendo com o seu dinheiro, resolver esse dilema para economizar, vai ficar mais fácil. Após 30 dias, faça uma análise das suas anotações e tente diminuir as despesas mais supérfluas. Com essa atitude, você aprende a fazer melhores escolhas financeiras e assim, sobrará uma grana para guardar ou investir em algo maior, como um carro, por exemplo.

A maioria das pessoas acaba se endividando porque não sabe destinar o valor exato para cada demanda. Entre 30% a 50% da renda mensal deve ser destinada a despesas de segurança, como aluguel, contas da casa e compras mensais.
O restante deve ser dividido entre investimentos a longo prazo e realização de sonhos, como uma viagem, por exemplo. Se não tiver nada planejado, coloque a terceira parte desta divisão em uma poupança, que poderá servir como uma reserva emergencial. A recomendação é reservar essa parte antes de encerrar o mês.



Veja o que rolou e o que vai rolar na nossa estratégia "DINHEIRO NO AMOR", uma sequência, dividida em 4 etapas ou 4 blocos como preferirem !!!

Dinheiro no Amor I - Na edição anterior, despertamos a curiosidade sobre:
O que vale mais, o dinheiro ou o amor ?  E avaliamos a importância de tudo isso em nossas vidas !

- Dinheiro no Amor II - Como combater as crises conjugais e evitar as dívidas financeiras ? Hoje, nessa matéria, apresentamos o nível básico de algumas soluções práticas que fazem a diferença;

Dinheiro no Amor III - Como o casal pode planejar e administrar as despesas e investimentos ? Na próxima matéria, vocês conhecerão o nível médio e avançado da nossa estratégia;

Dinheiro no Amor IV - Sugestão para adquirir uma renda extra: 
Como ganhar dinheiro trabalhando em casa e na internet.
Essa será a finalização das 4 etapas, onde vocês aprenderão como montar um site ou blog e ganhar dinheiro com ele. E mais, dicas para transformar a sua renda extra na sua renda principal.

Frase de MAOSECRETS no Twitter:

" A Felicidade existe ! Você pode ser feliz ! Você merece ! Eu garanto ! Vem e me segue ! "

Espero que tenham gostado !!! Aguardem as próximas edições !!!
Isso é imperdível e vocês não podem ficar fora disso !!!




Pesquisa e texto de Marco A Okuma para o Blog de MAOSECRETS  
maosecrets2012@gmail.com

 

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.