Menu Horizontal

domingo, 6 de outubro de 2013

Truque para ficar Sexy

Cabelos lisos na raíz e ondulados nas pontas

O visual das estrelas: Paola Oliveira, Angélica e Giovanna Antonelli pode até agradar, mas exige alguns cuidados especiais se o assunto for "cabelos".







Cabelos que podem ser lisos na raíz, ondulados ou cacheados nas pontas podem proporcionar uma aparência sexy e agradável. Se este for o seu caso, saiba como manter os cuidados necessários.

Liso ou ondulado, todo fio tem a mesma composição básica: água, lipídeos e proteínas. Já no formato, apresenta várias possibilidades. O jeito como o fio cresce pode influenciar na aparência. Em relação aos cacheados, por exemplo, há enorme variedade. Alguns fios nascem encaracolados desde a raíz, outros não. Dependendo da forma, o fio necessita de mais definição ou de hidratação intensa.

No caso dos fios ondulados que possuem o formato de um "S" bem suave, tendem a ser bem finos e com pouca tendência ao frizz. Também costumam ser brilhosos e macios. Se o seu cabelo for desse tipo, o foco deve ser mais na definição das ondas do que na hidratação potente. Prefira aplicar produtos fluidos para não pesar os fios, como splays modeladores de cacho e leave-in.

Mas, se os seus cabelos são do tipo cacheados, as ondas são mais definidas que as dos ondulados. A largura dos cachos é grande ou média e a raíz pode ser lisa. O volume é um ponto forte, assim como o brilho. A hidratação deve ser feita a cada 15 ou 20 dias. Utilize xampu e condicionador específicos e para não desmanchar os cachos, use gel, splays, mousses e cremes de pentear.

Lavar os fios todos os dias não estraga os cachos, mas desembaraçar a seco pode quebrá-los. O ideal é pentear o cabelo molhado e nunca com eles secos. Essa regra é fundamental para os cabelos cacheados. Frágeis e mais sensíveis que os lisos, os fios crespos podem armar e quebrar. O recomendável é desembaraçar durante a lavagem com um pente de dentes largos. Se o cabelo tiver muitos nós, no dia em que não for lavar, umedeça os fios com um lenço, aplique um pouco de leave-in ou um creme para pentear e use os dedos para tirar esses nós.

Agora o truque para ficar ainda mais sexy! Depois de cuidar dos cabelos, deixe-os soltos e utilize um par de brincos no formato "argola" no tamanho da sua preferência. Essa combinação é de arrasar! Agora é só aproveitar!

Aqui, contei com a colaboração do cabeleireiro J Cesar.

Beijos, amores!
Carla Santos
santoscarla464@gmail.com


Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui ! A sua opinião é muito importante para nós !
Mas lembre-se: Gentileza gera gentileza !
Serão excluídos sem aviso prévio as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.